Seja aluno da Fly Escola

Piloto Privado Avião

Piloto Privado Avião/ Helicóptero, Piloto Comercial Avião/ Helicóptero, Instrutor de Voo, IFR (Voo por Instrumento), Categoria Multimotor. Prática de Voo, Piloto de Linha Aérea, Habilitação SK76, Habilitação King Air série C90/B200.

O cargo de Piloto é o mais cobiçado na Aviação Comercial, o status e a falta de rotina que a profissão proporciona chama a atenção dos jovens, porém muitas revistas e sites de profissões não colocam com clareza como se tornar um piloto de aviões comerciais.
Os pilotos de aeronaves pilotam aviões ou helicópteros para transporte de passageiros ou cargas em voos nacionais ou internacionais, conduzem a navegação operando os sistemas da aeronave, seguindo plano de vôo pré-estabelecido e aplicando regras de tráfego aéreo e procedimentos de segurança, ministram instruções de voo teóricas e práticas em aeroclubes ou em empresas aéreas. Quando aluno, realizam treinamento de voos em Simulador afim de complementar sua formação.

Duração:
4 meses de duração, de segunda a sexta-feira.

Requisitos Básicos: 
17 anos completos
Ensino Médio

Requisitos para Piloto Privado

No ato da inscrição:
-Os alunos possuidores das licenças de Piloto Planador e Piloto de Helicóptero deverão apresentar as mesmas e entregar as respectivas cópias.
-Os alunos que realizaram treinamento prático em outra escola, deverão apresentar a Caderneta Individual de Voo original e entregar cópia das folhas com registro das horas e das folhas com a assinatura da entidade.
-O aluno também deverá apresentar, em papel timbrado, com reconhecimento de firma, declaração de treinamento realizado na entidade.
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher Ficha de Inscrição/ Matrícula, apresentar resultado de inspeção médica realizada em órgão/entidade competente indicando-o como apto, além de apresentar xerox dos seguintes documentos:

- Se o candidato é brasileiro:
Carteira de Identidade (maiores de 18 anos) ou Certidão de Nascimento (menores de 18 anos);
Autorização do responsável para poder iniciar a parte prática do curso (ou instrução prática), se for menor de 18 anos ainda não emancipado;
Comprovante de conclusão do Ensino Médio;
Título de Eleitor;
CPF próprio (maiores de 18 anos) e/ou do seu responsável (menores de 18 anos);
Certificado de reservista ou do alistamento Militar, para homens;
Duas fotos 3X4, recentes;
Certificado de Capacidade Física (CCF) de 1º ou de 2º Classe.

- Se o candidato é estrangeiro:
Autorização do responsável para poder iniciar a parte prática do curso (ou instrução prática), se for menor de 18 anos ainda não emancipado;
Comprovante de conclusão do Ensino Médio;
Certificado de reservista ou do alistamento Militar, para homens;
Duas fotos 3X4, recentes;
Certificado de Capacidade Física (CCF) de 1º ou de 2º Classe;
Passaporte com as folhas desse documento que contenham os dados principais (fotografia, visto de permanência etc) autenticadas ou o Registro Nacional de Estrangeiro