Seja aluno da Fly Escola

Check-in

Exercendo a função de agente de aeroporto, o profissional aumentará seus conhecimentos sobre aeroportos e ficará ainda mais apto para conquistar um cargo de tripulante na companhia aérea.
Afinal, se você passar pelo desafio de encarar um aeroporto com filas quilométricas e passageiros de mau humor, você estará apto para exercer qualquer função que se relacione com o atendimento ao público.

O Agente de Aeroporto atua nas companhias aéreas nacionais e internacionais nos serviços de check in, embarque e desembarque de passageiros, serviços de atendimento especial, busca de bagagem extraviada, reservas, informações e vendas de passagens aéreas nacionais e internacionais.
Esse profissional é o cartão de visitas da empresa, portanto, um agente de aeroporto tem que almejar sempre a qualidade e a discrição, por meio dele os usuários saberão o tipo de serviço que é oferecido pela empresa. E o campo de trabalho não se restringe apenas aos aeroportos; hotéis e agências de turismo também contratam este tipo de profissional.

O profissional deve ter ainda, muito jogo de cintura, controle sobre suas emoções, e muita, mas muita educação, pois nem tudo são flores. Em tempos de crise aérea, foram exatamente esses profissionais que realmente seguraram a onda dos passageiros em terra. E acredite, nem falaram para os usuários ‘relaxa e goza’.

O setor hoteleiro é o que mais contrata, principalmente para fazer os check ins dos hóspedes, mas também diz que as companhias aéreas não ficam muito atrás. “Houve uma vez que uma grande companhia contratou 40 alunos de uma só vez’.

Plano Curricular:
Service Plus
Informações e Reservas
Vendas
Check in e Check Out
Controle de Voo / Editing
Serviço de Atendimento Especial
Embarque e Desembarque
Achados e Perdidos
Load Control / Balanceamento
Coordenação / Red CAP
Documentação de Voo
Serviços a terceiros

Duração: 12 aulas
Turmas: Manhã/ Tarde/ Noite
Requisitos:
18 anos
Ensino Médio